domingo, 27 de dezembro de 2009

Un poquito más de México!

Depois de quase incendiar o apartamento fazendo pipoca de microondas, eu resolvi escrever mais um pouco sobre o México em si!


- Aqui é muito, mas muito difícil ver prédios com mais de 10, 12 andares. Tudo issil o porque em 1985 houve um terremoto destruidor que devastou a cidade. Aliás, muito difícil pedir pra um mexicano falar disso, porque eles têm o maior trauma.
Depois desse episódio, todas as construções são menores e tudo mais preparado para enfrentar os tais sismos. O maior prédio eles cama de Torre Mayor (o que tá na foto), que é um prédio comercial super bonito e deve ter uns 40 andares. De resto, é tudo pequinininho. O da Price meso tem 7 andares só e mais 7 subterrâneos de estacionamento.

- Aliás, quando eu descobri que aqui tem pelo menos 1 terremoto por mês, juro que quase me borrei..mas faz tempo que não tem um forte..juro que não sei se isso é bom ou é ruim! hahaha!

- Tudo pra eles aqui é "Que padre"! Falei pra alguém que vou pra Acapulco: QUE PADRE!. Falei pra alguém que sou do Brasil: QUE PADRÍSSIMO! hahaha!! É engraçado..desde  porteiro até o che dos chefes.

- Tudo pra eles também é RARO. Se alguém é meio estranho, fala: QUE RARA ESTA PERSONA! Tuuudo é raro..pro bem ou pro mal. hahaha!! Estranho acostumar também!

- Ao invés de falar: ah, aquele CARA, aqui eles falam: CHAVO. haha Juro que nao sei é por causa do Chaves, que aqui eles chamam de Chavo ou o quê...mas é sempre CHAVO!

- No meu caminho pro trabalho, passo por dentro de uma feirinha onde vende-se de tudo, inclusive tacos e outras tantas coisas fritas. 8 da matina e o povo se empanturra daquilo. Cruzes!

- Falando em comida, semana passada chorei na empresa. Pedi uma almôndega no comedouro (hahah refeitório) e a mardita tinha MUITA pimenta. Eu esqueci de perguntar e a moça esqueceu de me falar que PICA (sim, porque tem que perguntar: PICA O NO PICA???  No mínimo estranho pra nós brasileiros perguntar isso). Não consegui comer mais nada e ainda por cima fiquei lacrimejando na frente de vários..mico total!

- Aqui já experimentei guacamole (terrível) e umas quesadilhas, que não sei bem explicar o que são..o fato é que eu sou terrível e não gosto de quase nada!! Mas tô experimentando, uma baita evolução, porque eu normalmente rejeito antes de provar  hehehe!!

- O Mc Donald´s e a Zara daqui são mais baratas que o Brasil!!!! Quem vier me visitar, espere para fazer comprar aqui! =)

- No dia 15 de setembro vai ter a comemoração dos 200 anos de independência do Mexico. Eles montaram um relógio pra contagem regressiva e prometem fazer eventos gigantescos. Bom que vai ser um pouco antes de eu voltar! Não vou perder essa =)

Bem, essa semana eu tô uma pilha, porque na quinta partimos em direção a Acapulco!! =)))))
Se eu tiver forças, prometo que domingo tento escrever pr contar como foi!!!
uhuhuh

FELIZ 2010 A TODOS!!! COM PÉ DIREITO =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário